sexta-feira, 23 de julho de 2010

Aos que ficam.

Essa semana acabei me deparando com uma tragédia,uma amiga dos tempos de escola falecia em um acidente de carro.O bebe dela,de 4 meses, sobreviveu ao acidente.
Não imaginava que isso fosse gerar tamanha alteraçao na minha rotina.Fiquei muito mal:passei dias sem dormir,com dor de cabeça e na verdade,parecia que o tempo não tinha passado.Senti como se fosse a aula no dia seguinte e ela não estivesse lá.
O ocorrido acabou reunindo a maior parte da turma,e acabamos percebendo o quanto a vida é curta,o quanto ainda somos importantes uns para os outros.
Lidar com a perda é algo muito difícil.Não há psicanalista,padre,pastor que consiga amenizar de imediato uma dor tão grande.
Sinto pela família dela,pelos colegas de trabalho,mas sinto também por cada um que fez parte daquela turma.Foram momentos inesquecíveis...e digo:parte do que sou devo aqueles momentos tão felizes.
Hoje não me preocupo com vírgulas e concordâncias,mas somente em deixar um recado a todos:
Aos que ficam,vivam!
Aos que ficam,amem!
Aos que ficam,deixem-se amar!
A vida é um mistério...a morte, um maior ainda!

terça-feira, 13 de julho de 2010

Mudanças...

Hoje resolvi arrumar a casa(que por sinal estava quase um aterro)...Mas não somente mudar os móveis de lugar, e sim renovar as coisas,renovar a mim mesma.
A partir disso então,resolvi escrever esse post.
Minha vida mudou muito depois da psicanálise,e acho que sou cobaia da minha pessoa!Rsrsrs...
As vezes precisamos mudar algumas coisas,por mais que elas estejam no lugar certo,ou tal façanha venha a nos incomodar.Penso que algo que está bom pode ficar sempre um pouco melhor.
Bem,ainda não terminei "a façanha",como assim prefiro denominar.Ainda falta um quarto!
Vou ficando por aqui,mas antes ressalto que aproveitei a deixa da mudança e revivi...isso mesmo!!Revivi alguns bons momentos que passei ao lado de pessoas que tanto significam pra mim.Foi ai que pensei:eu mudei,mas os meus sentimentos continuam os mesmos!!
Deixo o meu carinho a todos que fazem a minha vida mudar todos os dias!Freud explica.

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Como é mesmo que se cria um blog?

Antes de mais nada,dedico esta primeiras linhas(espero que de muitas),a uma grande amizade...



Bem,acredito que cada um tem um jeito particular de se expressar.Não sei se o meu agradaria a muitos...enfim,aqui estou eu!!


Gostaria de já nesse primeiro post colocar todas as minhas idéias sobre educação,psicanálise,sobre a vida...Porém no meio de tantas reticências,deixo aqui a minha,sim,a minha forma de expressão.


Que fiquem aqui então os meus registros,as minhas observações sobre tudo que interessa a mim...e espero que a partir de agora também a vc!!Será que consegui te convencer?


Um até breve mais breve do que nunca!